Quanta Cultura | Protocolos 2021
901
page-template-default,page,page-id-901,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

 

 

 

 

Vamos lá, aventureiros, este ano teremos um festival bem diferente daquele que vocês conhecem, com um número reduzido de pessoas aproveitando o vasto espaço da fazenda, atividades e espaços adaptados, cuidados extras… Mas, como vocês já sabem, o festival é feito por famílias para famílias e o carinho é o de sempre. Convidamos a todos para nos ajudar a criar esta nova forma de brincar com arte na natureza. Bora nessa?

 

Contamos com vocês no bom senso em geral e, principalmente, no respeito às seguintes medidas estabelecidas: 

 

  • Obrigatório o uso de máscara para adultos em espaços comuns do festival e recomendável o uso para crianças a partir de 03 anos. Contam como espaços comuns as áreas de atividades, os banheiros coletivos, restaurante da fazenda e Vila Mãe, entre outros.

 

  • As informações de check-in devem ser preenchidas em formulário virtual que será enviado por e-mail antes do festival. Apenas aquele que fizer o preenchimento como responsável deve ir até a recepção do evento para assinar os termos e receber as instruções de hospedagem. O restante da família, favor manter distância da recepção e aguardar o chamado do responsável. 

 

  • No check-in você receberá, como sempre, uma sacola com mapas e pulseiras, inclusive as pulseiras já preenchidas com o nome do responsável e telefone de contato. Estas são as pulseiras que devem ser colocadas nas crianças e são EXTREMAMENTE IMPORTANTES, pois é por meio delas que poderemos chegar até você caso seu filho se perca. Caso perca uma das pulseiras, por favor, fale conosco imediatamente que forneceremos outra. Jamais deixe seu filho(a) sem pulseira de identificação.

 

  • Você pode aproveitar a sacola recebida para receber os materiais das oficinas criativas, que agora não serão mais de uso coletivo. Desta forma, você pegará o material e poderá escolher a distância com a qual a sua família acompanhará o oficineiro. As atividades físicas também serão adaptadas para que possam acontecer apenas entre os membros de uma mesma família.

 

  • Outra opção, que fortemente recomendamos, é trazer de casa uma sacola ou mochila leve para o recebimento dos materiais de oficina, mas também com um “kit sobrevivência’, que pode conter: máscara; álcool em gel; lenços umedecidos; caneca ou garrafinha própria; mantinhas ou cangas para sentar; protetor solar; entre outros itens “mão na roda”.

 

  • Aproveite a abundância de espaço ao ar livre e respeite o distanciamento entre as famílias e do espaço de palco, inclusive para segurança de nossos artistas. Alguns locais estarão demarcados, que tal escolher um deles para curtir um show ou apresentação com a sua família?

 

  • O mapa do camping este ano estará mais espalhado, tanto por uma questão de distanciamento, quanto de sombra e de uso de banheiro. A fazenda possui três baterias de banheiro e chuveiros devidamente sinalizados no mapa, com higienização. Procure as mais próximas de sua área de camping para o momento do banho.

 

  • Visando dividir ainda mais esse uso dos banheiros nos períodos mais intensos, duas cabanas, com banheiro e chuveiro, serão separadas para serem usadas como casa de banho familiar – se preferir usar uma delas em vez da bateria de chuveiros do camping, vá até a cabana e agende o horário que gostaria de usar com a sua família, lembrando que haverá higienização entre estes. 

 

  • Toda a equipe, inclusive do restaurante e Vila Mãe, estará com máscara cirúrgica ou PFF2.

 

  • Sabemos o quanto as crianças amam estar com os chefes de tribo, porém, para evitar aglomerações e manter a brincadeira, as atividades do Torneio Tribal serão realizadas em horários específicos, cada um para uma tribo (mas com participação aberta a todos os que quiserem), com os chefes no palco, a distância. Não se preocupe: esses momentos serão assinalados na programação do Guia do Aventureiro. A contagem de pontos também será diferente, sem as famosas pedrinhas douradas. 

 

  • Não se esqueça de manter as mãos higienizadas, inclusive antes e depois das brincadeiras: há torneiras e álcool em gel disponíveis pela área do festival. 

 

  • Cangas, mantas e cadeirinhas vindas de casa sempre foram bem-vindas e agora mais ainda: vamos evitar o uso de material coletivo!

 

  • Para evitar a circulação de pessoas vinda de fora do festival, toda a nossa equipe e programação, exceto em casos muito pontuais, será a mesma do início ao fim. Não venderemos ingresso para passar o dia.

 

  • A Vila Mãe, área de alimentação do festival com trucks e barracas, também estará espalhada pelo espaço do evento este ano. O restaurante da fazenda, com opções de comida caseira, continuará funcionando, com uso de luvas e álcool à disposição nas mesas e entrada. 

 

  • Em caso de sintomas de febre, gripe, etc., nos dias anteriores ao evento, por favor, fique em casa, e entre em contato conosco; nós validaremos seus ingressos para o ano seguinte.

 

  • Lembramos também que áreas naturais apresentam riscos de acidente/incidente, há a presença de bichos, e mudanças climáticas podem acontecer. 

 

  • Nossa parceria com o Eludicar Centro Pediátrico continua em 2021 e pediatras da equipe estarão presentes durante o festival, em local devidamente sinalizado no mapa. Não hesite em entrar em contato com eles, para dúvidas ou primeiros socorros.

 

  • Também lembramos que qualquer interação com o público em geral representa um risco de exposição à Covid-19, portanto, não podemos garantir que você não será exposto durante a participação no evento e não nos responsabilizamos pela saúde dos participantes do festival. Recomendamos fortemente que você siga as nossas políticas de segurança para a diminuição dos riscos.  Contamos com vocês para um festival feliz!