Quanta Cultura | Infos
537
page-template-default,page,page-id-537,page-child,parent-pageid-463,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Infos

 

  • O que é o Just So Festival Brasil?

 

É a versão brasileira do Just So Festival, criado na Inglaterra por Rowan Cannon e Sarah Bird, da Wild Rumpus, e, assim como seu irmão inglês, é um festival de artes e campismo com a duração de um fim de semana inteiramente dedicado às crianças e suas famílias.

Nosso ideal é oferecer uma experiência mágica na qual vivências, brincadeiras e espetáculos são incorporados e entrelaçados à uma paisagem natural bela e aconchegante.

Por conta da pandemia de Covid-19, a quarta edição acontecerá somente nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2021, em Itu, com programação intensa rolando nos três dias de evento.

 

  • Quem faz o Just So Festival Brasil?

 

Just So Festival Brasil é organizado com muito carinho pela Quanta Cultura, uma organização sem fins lucrativos que acredita que as famílias precisam de oportunidades de qualidade para estar bem conectada entre si e com a natureza.

Além da Maíra e da Joana, há toda uma linda equipe de famílias, parceiros e apoiadores trabalhando na criação e realização desse mundo encantado, rico e inspirador.

Quer apoiar o Just So Brasil? Solicite nosso Material 2021!

 

  • Para onde vai o valor dos meus ingressos/hospedagem?

 

Não temos patrocínio e todo o evento é coberto com a venda dos ingressos/hospedagem. Por isso, cada compra é uma força a mais na estrutura básica e super necessária de ambulância, energia elétrica, materiais de atividades, segurança, programação, etc.

 

  • A que o meu ingresso dá direito?

 

À entrada no festival e à participação em todas as atividades programadas, bem como livre circulação em toda a área delimitada do festival. O Just So Brasil possui áreas temáticas e grande parte das atrações acontece simultaneamente. Todos os aventureiros recebem, por e-mail, o Guia do Aventureiro com a programação completa para ir se organizando no que fazer e aonde ir e, no check-in do evento, também recebe um mapa impresso com o cronograma de atividades. As atividades são pensadas para a família toda participar e a gente garante: os adultos se divertem muito também!

 

  • Quais as modalidades e valores de ingresso do Just So Brasil 2021?

 

Em breve, atualizaremos aqui com os valores promocionais de ingresso e hospedagens.

 

  • O que é o Hotel de Barracas?            

 

É a combinação de barracas super especiais da Nautika (algumas em quantidade super limitada!) com a hotelaria da Adapta, empresa com 20 anos de experiência em viagens e atividades de aventura.

O aluguel é por barraca e cada uma tem uma especificidade, mas, no geral, todas são equipadas com colchões de espuma, lençóis e travesseiros.

Em 2021, a Adapta oferece também a opção de aluguel de Trailers, com serviço de hotelaria e em quantidade bastante limitada.

 

  • Quero participar de todos os dias do evento, mas não pernoitar. Posso?

 

Sim. O ingresso Fim de Semana dá direito à participação nos três dias de festival. Você só será vinculado ao camping/trailer/chalés se fizer a compra também da hospedagem, mas garantimos que uma das coisas mais legais do evento é todo mundo junto o tempo todo!

 

  • Onde posso comprar meus ingressos/hospedagem?

 

Exclusivamente através da nossa loja virtual, a ser lançada oficialmente em novembro de 2020. Fique ligado, pois nossos ingressos e hospedagens têm número limitado e há opções que se esgotam bem rápido.

 

  • Haverá venda de ingressos/hospedagem nos dias do evento?

 

Não, a venda será realizada exclusivamente online e apenas enquanto tivermos vagas para o festival.

 

  • Quais as formas de pagamento aceitas na loja virtual?

 

O pagamento é feito através do Mercado Pago, com parcelamento em até 10 x (3 x sem juros) no cartão de crédito.

 

  • Como funciona a alimentação nos dias de evento?

 

A Vila Mãe é a nossa área de alimentação, ampliada para 2021, com diferentes opções de trucks, inclusive de café da manhã, comida vegetariana e cervejaria artesanal. Há também um restaurante de comida caseira da fazenda que funcionará normalmente durante o evento.

 

  • Como faço para saber o que haverá de atração em cada dia do evento?

 

Você receberá, via e-mail, nosso caderno de programação e o mapa on-line, com cada atividade e suas datas, horários, indicação etária, entre outras informações importantes sobre o evento em geral. Você também pode ir acompanhando as atualizações pelo Facebook, Instagram.

 

  • Como funciona na hora do banho e banheiro?

 

Para os campistas, há a estrutura de camping padrão, com blocos em alvenaria de banheiros e chuveiros (de uso coletivo). Chalés, cabanas e trailers possuem banheiros privativos.

 

  • Posso adquirir somente uma diária de hospedagem?

 

O espaço dispõe apenas de pacotes fechados para o final de semana do festival, não sendo possível adquirir apenas uma diária.

 

  • E o clima?

 

Está mais do que combinado com São Pedro que não vai chover, mas galochas, capa de chuva e bom-humor para brincar na lama são sempre bem-vindos e as barracas são bastante resistentes à chuva. O clima em Itu na época é de bastante calor, sendo aconselhável não descuidar da hidratação nem do protetor solar.

 

  • Podemos escolher o local das barracas com antecedência?                         

 

Cada tipo de hospedagem está em uma área específica, porém próximas umas das outras, facilitando o convívio entre amigos, parentes etc. Caso você tenha alguma necessidade específica, pode entrar em contato direto com o Hotel de Barracas.

 

  • Onde encontro mais informações sobre o evento?

 

Atualizaremos essa página constantemente, mas, além disso, todas as dúvidas sobre o Just So Brasil podem ser esclarecidas através do ola@justsobrasil.com e do WhatsApp 19 99445.2674.

Se você tiver qualquer necessidade especial, por favor, entre em contato conosco para que possamos acolhê-la.